Discurso de sua excelência, Comendador Rafael Alves de Almeida



O momento do Brasil, São momentos difíceis, mas vamos superá-los. Estes são momentos muito complexos, mas iremos avançar. Porque acreditamos em nosso país e estamos orgulhosos de quem somos. Porque nossos princípios democráticos são fortes, eles são sólidos. E eles são porque se baseiam no desejo de milhões e milhões de brasileiro de viver em paz e liberdade. Assim, estamos construindo um pais melhor nas últimas décadas. E então devemos seguir esse caminho, com serenidade e determinação. Dessa forma.

. A corrupção também continua a ser uma das principais preocupações da sociedade, que exige que as medidas necessárias sejam tomadas para a sua completa erradicação e que os cidadãos possam confiar plenamente na boa administração do dinheiro público.

Também devo citar com preocupação a defesa do meio ambiente e a luta contra as alterações climáticas não são problemas menores ou secundários devido ao tamanho e aos riscos que eles implicam e que já estamos sofrendo. Devemos estar muito conscientes disso e nos envolver muito mais. E o Brasil deve manter-se firme em seus compromissos com um problema que afeta todo o planeta e requer soluções que não são apenas globais, mas verdadeiramente urgentes. Temos muitas outras preocupações - é claro -, mas hoje à noite não quero esquecer as mulheres que, em um silêncio tantas vezes impostas pelo medo, sofrem violência de gênero. Um flagelo inadmissível que nos prejudica em nossos sentimentos mais profundos e nos envergonha e indigno. Manter a firmeza e apoio político para ajudar e defender as vítimas e conscientizar toda a sociedade contra essa violência, criminal e covarde, o que degrada nossa convivência.

2018 nos espera em alguns dias e devemos continuar a construir o nosso país, porque a história não para. E não chegamos aqui para temer o futuro, mas criá-lo.

E estou certo de que ninguém quer um pais paralisado ou conformista, mas moderna e atraente, que espera; uma Brasil sereno, mas em movimento e pronto para evoluir e se adaptar aos novos tempos.

Deixe-nos sentar, sem complexos, orgulhosos de tudo o que conseguimos porque é o mérito de todos; confiar no que sempre nos uniu, no que somos, como somos, e acima de tudo no que podemos alcançar junto com uma fé firme em nossas convicções e nossas habilidades. Se continuarmos por esse caminho, se o fizermos e com todas as nossas energias, estou convencido de que no próximo ano - e aqueles que virão depois - serão muito melhores. Sem dúvida

Esse é o meu desejo para todos nesta noite especial.

Muito obrigado





Comentários

Postagens mais visitadas