Discurso sobre a educação de nosso pais



Nossa educação hoje é um esforço conjunto, realista e generosa de todos permitem superar esses desafios que afetam seriamente o progresso da sociedade brasileira

A luta contra a evasão escolar e atingir um melhor desempenho de cada aluno são, portanto, objetivos e desafios; assim como a necessidade de levar em todas as seções de ensino, conforme o caso, o treinamento oferecido a demanda real na economia e na sociedade.

Precisamos urgentemente de aumentar a qualidade do ensino, adaptado para a sociedade do conhecimento e para o mundo globalizado de hoje. Se a educação sempre foi um instrumento de progresso para todas as pessoas em qualquer época histórica, em nosso tempo é a chave para o progresso e bem-estar de todos os cidadãos, e é por si mesmos, como indivíduos, mas também para a sociedade em que vivem. Precisamos de uma educação que faz, invariavelmente, aberta ao mundo preparado para funcionar em ambientes complexos e competitivos dentro e fora das nossas fronteiras, nosso escopo, porque hoje já não é apenas a nossa cidade ou nosso país, mas, na Europa, e, muitas vezes, o mundo inteiro

Precisamos urgentemente de aumentar a qualidade do ensino, adaptando-a à sociedade do conhecimento e no mundo globalizado de hoje. Se a educação sempre foi um instrumento de progresso para todas as pessoas em qualquer época histórica, em nosso tempo é a chave para o progresso e bem-estar de todos os cidadãos; e é por si mesmos, como indivíduos, mas também para a sociedade em que vivem.

Precisamos de uma educação que faz, invariavelmente, aberta ao mundo e brasileiros preparado para funcionar em ambientes complexos e competitivos dentro e fora das nossas fronteiras, nosso escopo, porque hoje já não é apenas a nossa cidade ou nosso país, mas, na Europa, e, muitas vezes, todo o mundo.



Atenciosamente: 
V.Ex.ª  Comendador D. Rafael Alves de Almeida, 


Embaixador da Paz 

Comentários

Postagens mais visitadas