Projeto de lei quer acabar com 'taxa do príncipe' em Petrópolis

O LAUDÊMIO É LEGÍTIMO!

LINK PARA O VIDEO  https://www.youtube.com/watch?v=FM5tpssJeV0


O Vereador Anderson Juliano, do PT, quer acabar com o Laudêmio, taxa paga, por quem compra um imóvel no centro de Petrópolis, a um pequeno grupo de descendentes do Imperador Dom Pedro II (1825-1891), que recebem 2,5% do valor do imóvel.

Ora, o Laudêmio tem pleno respaldo na lei e é algo legítimo, afinal, o centro de Petrópolis se localiza nas terras da Fazenda Córrego Seco, propriedade da Família Imperial, que cedeu parte de seus terrenos à exploração de terceiros, tornando-se foreiros. Assim sendo, a terra nunca deixou de pertencer aos seus donos originais e aos descendentes destes, foi apenas arrendada, de modo que, se uma nova pessoa passa a se utilizar dela, deve pagar a taxa aos seus legítimos proprietários.

No Brasil, o Laudêmio não é pago apenas aos descendentes da Família Imperial, mas também à Marinha, à Igreja Católica e à própria União. Mas, segundo o Vereador Anderson Dantas, direito de propriedade é algo absurdo, e ele acha que deve acabar com isso. Em nossa opinião, o Vereador deveria estar se preocupando com a derrocada da Petrobras, causada por seu Partido, e as fortunas que o PT vem roubando dos cofres públicos. Mas o Vereador se mostra, à regra de todos os petistas, mas um estorvo para o nosso erário público.

Se não querem mais pagar o Laudêmio, devolvam as terras para seus donos. Aproveitem, também, para devolver o Paço Isabel (hoje chamado de Palácio Guanabara) à Família Imperial, afinal, era propriedade privada da Princesa Dona Isabel (1846-1921) e do Conde d’Eu (1842-1922), ilegalmente tomada pela República. Dá nojo a mania que a Esquerda tem de querer tomar tudo aquilo é honestamente adquirido, acham que só se deve roubar.

Também é oportuno lembrar que o Príncipe Dom Luiz, Chefe da Casa Imperial do Brasil, assim como os demais herdeiros do Trono Brasileiro, não recebe um centavo do Laudêmio, que é passado apenas para os cinco filhos do Príncipe Dom Pedro Gastão (1913-2007), 2º Príncipe de Orleans e Bragança, descendentes, sim, do Imperador Dom Pedro II, mas sem direitos de herdarem o Trono do Brasil. Assim sendo, a verdadeira Família Imperial Brasileira não vive à custa do Governo, muito pelo contrário, todos trabalham para se sustentar – coisa que ninguém do PT deve saber fazer.

Comentários

  1. Se é para devolver, que se devolvam as terras para os índios e não para uma família de parasitas que só sabem sugar o povo e nada contribuem para Petrópolis progredir. parabéns ao vereador! viva a igualdade!!!

    ResponderExcluir
  2. Vergonha, O Laudêmio é legítimo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas