Motivo para ser monarquista ?







A Monarquia é uma forma de governo moderna e eficiente. Das 12 economias mais fortes do mundo atual, 8 são monarquias. A República está sendo questionada em vários países, pois não tem solucionado seus problemas. O Monarca, sendo vitalício, pode inspirar e conduzir um projeto nacional, com obras de longo alcance e longo prazo. No caso de uma República como a do Brasil, o Presidente tem quatro anos para elaborar e executar o seu projeto de governo, cujo alcance é forçosamente limitado. Mas há muitas outras diferenças.

Outros dados comparativos

A Monarquia supera a República em todos os indicadores sem exceção. Veja como estão as democracias, ditaduras, renda per capita etc. Por exemplo, proporcionalmente, as Monarquias detêm 55,3% do PNB mundial e 20,8% delas (10 nações) mantêm um PNB acima dos US$ 100.0 bilhões.
O que a República nos legou

Tivemos até agora no Brasil, 45 períodos presidenciais integrados por 40 presidentes. Destes, somente 11 eleitos pelo sufrágio popular terminaram seus mandatos. Oito destes pertenceram à 1ª República – 1889 a 1930. Desde 1926, somente dois presidentes civis, eleitos pelo sufrágio popular, terminaram seus mandatos. Clique aqui

Lista dos presidentes da República Clique aqui

Essências da Monarquia

Um Monarca garante unidade, estabilidade, continuidade e planejamento a longo prazo. Ele estimula a democracia, a liberdade autêntica, e o desenvolvimento e a formação de uma elite política, empresarial, acadêmica e cultural. Um Presidente divide, causa instabilidades institucionais, não predispõe à continuidade e se preocupa com a próxima eleição.

Características básicas da Monarquia e da República

A Monarquia supera a República em todos os indicadores, sem exceção. Ao contrário daquela, temos na República menos estabilidade econômica e política, menos liberdade e menos democracia.





Comendador Rafael Alves de Almeida


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas