Neo-Absolutismo Paranaense?



Quando me refiro ao Governador do estado como: “O Príncipe das Araucárias,” “ O Reizinho do Batel” ou até” Ímpero-Super-Governador Piá de Prédio” e a sua família como “Família Real,” alguns até podem achar estranha esta minha comparação, mas nestes 13 meses de desgoverno, Richa tem demonstrado que está mais para um monarca nos mesmos moldes dos tempos do império do que um legislador democrático eleito e legítimo representante de todos paranaenses.

A vergonhosa demonstração de falta de respeito com o estado do Paraná ocorrida ontem na abertura dos trabalhos na ALEP para o ano de 2012, apenas confirma meu ponto de vista.

Pompas, tapete vermelho e até um novo hino extra-oficial do estado atestam o Neo-Absolutismo de Richa. Só faltou mesmo no discurso, usar a frase de Luís XIV, “O estado sou Eu!”

Nessas horas, meu amigo monarquista, o Caçapa, deve estar dando pulinhos de alegria e até abrindo mais um chileninho para comemorar a volta da monarquia, pelo menos, nas Terras Vermelhas e de Muito Pinhão.



[você consegue imaginar o tamanho do bafafá na grande imprensa corporativa nacional, caso Lula, Dilma, Requião ou Pessuti, tivessem tapetes vermelhos e jingles de campanha nas cerimônias oficiais de inicio de ano legislativo?]

E a babação e puxasaquismo descarado de nossos nobres deputados para com o Impero-governador! Que é isso? Até parecia assédio de tietes para um popstar de Hollywood.

Mas é bom a gente já ir se acostumando. Logo a ALEP oficializa a monarquia no estado do Paraná. Pois extra oficialmente a monarquia já está valendo.

Afinal, empregar parentes, em qualquer estado democrático do mundo, é considerado nepotismo, mas na monárquica dinastia Richa, não. Lembram? O irmão e a esposa de Richa são ricos, logo, o emprego deles nas duas mais poderosas secretarias do estado não é caracterizado como nepotismo.

Comentários

Postagens mais visitadas