Ponto Final e Frente Parlamentar juntas no enfrentamento da violência contra a mulher

Mais de 400 homens levantaram o cartão símbolo da Frente Parlamentar pelo Fim da Violência contra Mulheres criada pelo deputado Edegar Pretto (PT), quando do I Encontro Gaúcho de Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres realizado, dia 5 de dezembro, no auditório Dante Barone, da Assembleia Legislativa do RS. Durante o Encontro, o deputado Edegar Pretto assinou o termo de adesão às campanhas de combate à violência contra mulheres, a Campanha Ponto Final e do Laço Branco. Na mesma ocasião, houve a adesão de 16 câmaras de vereadores à Rede de Frentes Parlamentares Municipais e o painel sobre Enfrentamento da Violência contra as Mulheres.
A coordenadora executiva da Ponto Final, Telia Negrão, destacou a importância da participação do Parlamento gaúcho “nas ações de construção de uma nova cultura de desnaturalização da violência contra as mulheres”. Já o idealizador da Frente afirmou que os desafios de estancar a violência no Estado, “são muitos e difíceis, mas o importante é que os deputados do Rio Grande do Sul estão dando exemplo para o país”.
Preocupado com os altos índices de violência contra a mulher em Porto Alegre - 11 mil casos, só no primeiro semestre deste ano -, Edegar Pretto, afirma que a Frente Parlamentar se soma as outras ações para que os homens não pratiquem nenhum tipo de violência contra as mulheres e denunciem outros casos para mudar esta cruel realidade”

Comentários

Postagens mais visitadas