Dom Rafael de Almeida, no 32º Festival Nipo Brasileiro
Conde Dom Rafael, e o presidente da ACEMA |
O lançamento do evento ocorreu durante jantar promovido na noite desta quarta-feira, 19 de julho, no salão social da associação. Entre os convidados, autoridades, patrocinadores, expositores e imprensa.
Maringá está entre as cidades brasileiras que mais preservam as tradições do povo japonês e o Festival Nipo Brasileiro é considerado um dos principais eventos da comunidade japonesa no Brasil. No ano em que é comemorado os 115 anos da Imigração Japonesa no Brasil, os participantes terão a oportunidade de apreciar inúmeros aspectos dessa cultura milenar nos quatro pavilhões que compõe o festival.
Expositores dos mais variados segmentos estarão presentes no pavilhão comercial.
Já o pavilhão artístico será palco para inúmeras atrações musicais, shows de Taiko, Yosakoi, Bon Odori, Matsuri Danc e os fãs de Animes poderão participar do Concurso de Cosplay. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no site do festival: festivalnipobrasileiro.com.br.
No pavilhão cultural haverá exposição de Bonsai, Ikebana, Origami, Kirigami, entre outros. E o melhor da culinária japonesa será servido no pavilhão gastronômico pelas entidades: Acema, Wajunkai, Centro Cultural São Francisco Xavier, Nishi Honganji e Seicho-no-Ie.
Segundo o presidente da Acema, Afonso Shiozaki, o Festival Nipo Brasileiro é a festa mais aguardada pela comunidade nipo brasileira e pelos fãs da cultura japonesa. Esse tradicional evento que já faz parte do calendário oficial da Cidade Canção tem atraído pessoas de diversas regiões do Brasil.Jantar de lançamento do festival (Crédito: Assessoria)
Influencer
Este ano, quem promete marcar presença nessa 32ª edição é o Digital Influencer Tsuyoshi Oguti, conhecido nas redes sociais como Guti, o japonês que mais ama o Brasil. Casado com uma Nikkei (brasileira descendente de japoneses), conheceu a comunidade brasileira no Japão e a cultura brasileira e se encantou.
Em seu perfil no Instagram @ola_guti, ele fala sobre as peculiaridades do Brasil sob a ótica de um japonês que se encanta com a nossa cultura. Com mais de 339 mil seguidores, Guti diz que faz questão de conhecer e participar desse festival que mostra com tanto carinho o seu país de origem.
Comentários
Postar um comentário