Chefe da Casa Imperial do Brasil é internado, segundo comunicado oficial

Segundo fontes ligadas ao movimento monarquista, as principais atividades inerentes ao Chefe da Casa Imperial têm sido levadas a termo por seus irmãos. O Brasil, assim como praticamente todas as ex-monarquias, conta com a Casa Imperial, que é como uma instituição civil que vela pelos valores da monarquia e controla coisas, como títulos de nobreza e eventos pró-monarquia, assim como fomenta o sentimento monarquista no país.
Nascido em 6 de junho de 1938, em Mandelieu, balneário no sul da França, no Mas-Saint-Louis, o Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança é o primogênito e herdeiro aparente do trono, caso algum dia a monarquia retorne. Por isso é o chefe da Casa Imperial. Dom Luiz foi intitulado Príncipe Imperial do Brasil ao nascer, segundo a tradição monárquica brasileira.
Seu nascimento em solo estrangeiro se deu em decorrência do exílio imposto à Família Imperial Brasileira em razão da proclamação da República no Brasil, em 15 de novembro de 1889, tendo o Príncipe Imperial sido registrado pelo seu pai, no Consulado-Geral do Brasil em Paris.
Com 84 anos de idade, a linhagem do Príncipe Dom Luiz remonta a mais de mil anos, e inclui Reis, Rainhas, Imperadores e Imperatrizes, Santos, cruzados e heróis de guerra. Personagens históricos que construíram, defenderam e consolidaram, ao logo do milênio, a Civilização Cristã do Ocidente.
Com informação da página Pró-Monarquia.
fonte: Diario do RIO
Comentários
Postar um comentário